Kioku no Umi

As your smile inside the ocean of memories…

Energy • Inoue Marina

Vocal: Inoue Marina [井上 麻里奈]
Anime: Ginban Kaleidoscope [銀盤カレイドスコープ] ED

Continue lendo »

Bolinho de Arroz!

Oi amiguinhos!

Faz tempo que eu não posto aqui, né? D8 Mas não abandonei e nem pretendo abandonar o blog. E hoje, não vim postar lyrics. Vim postar um tutorial de como se faz um BOLINHO DE ARROZ   Não que seja muito difícil, mas é divertido fazer uma receita de bolinho de arroz ._.

Continue lendo »

Sekai ga Ichiban Asa ga Kuru Basho – Mermaid Melody ED2

Vocal: Asumi Nakata, Hitomi Terakado, Mayumi Asano

Sekai Ga Ichiban Asa Ga Kuru Basho
O lugar onde a primeira manhã aparece neste mundo


Tradução

Veja… Sob o véu do amanhecer
As velas se apagam, e eles se beijam.

Naquele lugar secreto, os dois se deitam juntos
E escutam a caixinha de música dos ventos.

Eu quero ouvir somente uma palavra de felicidade.
Você sabe… Já que está sempre ao meu lado, qualquer hora estará bem.

E veja, metade do mundo é…
Preenchida por um milagre imperceptível chamado “amor”.

Sem mesmo saber meu nome, você me convidou para ir à praia.
E lá é onde a primeira manhã aparece neste mundo.

Você sabe… As pessoas renascem todos os dias
Então não há problema em deixar as coisas ruins e lágrimas para trás.

Veja… Sob o véu do amanhecer
Você pode se tornar alguém completamente novo.

Estou vivendo por você, foi isso que decidi.
E também… Eu nunca disse isto mas, obrigada por tudo.

E veja, metade do mundo é…
Preenchida por um milagre imperceptível chamado “amor”.


Romaji

Hora… yoake no VEERU no shita
KYANDORU wo keshite kisu shite

Himitsu no misaki de futari de nekorobu
Sora kara kikoeta kaze no ORUGOORU

Ureshii hitokoto ga ima kikitakute
Nee… soba ni iru kara donna toki demo

Kono sekai no hanbun wa ne…
“Ai” to iu mienai kiseki

Namae mo shiranai BIICHI he sasotte
Sekai de saisho ni asa ga kuru basho

Kinou no ya na KOTO ya kuyashii namida
Nee… hito wa mainichi umarekawaru no

Hora… yoake no VEERU no shita
Atarashii jibun ni nareru

Anata to ikite yuku sou, kimetan da
Nee… iwanai keredo itsumo arigatou

Kono sekai no hanbun wa ne…
“Ai” to iu mienai kiseki

Poema do Onikakushi-hen – Frederica Bernkastel

Por favor, não lamente-se.
Mesmo que o mundo não perdoe, eu te perdoarei.

Por favor, não lamente-se.
Mesmo que você não perdoe o mundo, eu te perdoarei.

Então por favor me conte.
O que custa a você me perdoar?

Frederica Bernkastel

Mou Hitotsu no Birthday – Karin Opening 1

Vocal: Fm.θ
Letra: Mori Yuriko
Composição: Ota Masatomo
Arranjo musical: Ota Masatomo


Tradução

O momento em que eu te encontrar será o mais feliz
O momento em que eu te encontrar será o mais difícil, mas-
Se eu confessar meus sentimentos que transbordam
Que tipo de futuro virá?

Um lugar onde posso dizer “Eu te amo” para aquele que realmente amo
Um sonho brilhante, especial
Se eu pudesse fugir
Sem sentir medo de magoar os outros

Quando eu puder dizer “Eu te amo” para aquele que realmente amo
Este dia será um novo aniversário
Me tornarei uma pessoa diferente do que era ontem
E sem hesitar, revelarei
Meu amor por você

Quando te encontrei, fiquei muito feliz
Logo veio a tristeza, mas-
Se marcássemos um encontro, eu não deveria me atrasar
Está certo, por que eu quero estar com você, nem que seja por só mais um segundo
O deslumbrante primeiro amor

Quando eu encontrei a pessoa que amo
Nós dois vivendo no mesmo tempo
E só por isso, este já é um milagre
Esse momento perfeito

É um novo aniversário
Sou diferente, mas serei honesta
E confessarei amanhã
Quando eu puder dizer “Eu te amo” para aquele que realmente amo

Este dia será um novo aniversário
Me tornarei uma pessoa diferente de ontem
E sem hesitar, revelarei
Meu amor por você


Romanji

Kimi ni au toki ga ichiban ureshii
Kimi ni au toki ga ichiban kurushii kedo
Afurudasu omoi wo moshi uchiakete shimattara ne
Donna mirai ga kuru kana?

Suki na hito ni suki to ieru
Kirameku tokubetsu na yume
Kizutsuku koto mo nani mo osorezu
Kakedashite yukeru no nara

Suki na hito ni suki to ieru
Sono hi wa atarashii birthday
Kinou to chigau watashi ni natte
Mayowazuni toki hanatsu yo
My love for you

Kimi ni atta hi wa ippai shiawase
Kimi ni atta to ippai sabishii kedo
Machi awase wo shita nara
Ne okurete nante ikenai yo
Sou ichibyou demo nagaku itaikara

Suki na hito ni meguri aeta
Mabayui hajimete no toki
Onaji jikan wo ikite iru koto
Sore dakede kiseki dakara

Suki na hito ni meguri aeta
Ima koso atarashii birthday
Jishin nai kedo sunao ni natte
Ashita koso uchiakeyou

Suki na hito ni suki to ieru
Sono hi wa atarashii birthday
Kinou to chigau watashi ni natte
Mayowazuni toki hanatsu yo
My love for you

Oi amiguinhos que lêem meu blog. XD

Então, eu tava reparando que amanhã vai fazer um mês que não posto nada aqui. Já traduzi todas as músicas que gosto e não sei mais o que traduzir ._. Gente, façam pedidos XD Eu tô tão afundada no tédio que vou traduzir na hora, provavelmente.

Bom, é isso XD Até mais.

Ah é, e feliz ano novo!

Ebullient Future (english) – Ef -a tale of melodies- OP 1

Vocal: ELISA
Letra: Sakai Nobukazu
Arranjo do Texto: Emi Nishida
Composição: Tenmon
Arranjo Musical: Tenmon


Ebullient Future
Futuro Efervescente


Tradução

Amor, eu tenho que sentí-lo
Se você confiar em mim
Eu sei como seria minha vida
Oh, você é tudo do que sempre precisei

Eu tento ouvir o que você diz
Então rezo
Mas você está desaparecendo
Não vá e quebre meu frágil coração
Não iremos nos separar
Porque você é minha única estrela

Me pergunto porque minhas lágrimas vem à noite
Te chamando, como uma pequena criança
Todas as coisas que você tem na sua mente
Gostaria de poder ver seu interior

Me sinto sozinha e vazia
Você está longe, e é por isso que não consigo suportar
Seguir em frente, mas não é assim tão fácil
Oh, você não sabe que ainda acredito?

Ninguém pode ficar em teu caminho
Mas aqui estou eu
Haverá outro dia
Não chore e se livre de tuas cicatrizes
Sempre em meu coração
Preciso achar um jeito de começar

Como devo saber o que é certo?
Sentindo sua falta, e eu perco minha mente
Só quero estar ao teu lado
Esperarei teu amor e sorrirei

Estive pensando em você, meu sonho…
Toda vez que tomo fôlego, me sinto renovada
Abra seu coração com minha chave
Oh, você não pode ouvir as batidas de meu coração?

Meu amor, você tem que senti-lo
E se pusermos nossa confiança em mim e você
Você sabe como seriam nossas vidas
Oh, é você em que acredito


Romanji

Love, I’ve got to feel it
If you put your trust in me
I know what my life would be
Oh, you are all I ever need

I try to hear what you say
So I pray
But you’re fading away
Don’t go and break my fragile heart
We won’t fall apart
‘Cause you’re my only star

I wonder why my tears come at night
Calling you, so like a little child
All the things you have in mind
I wish I could see your insides

I feel alone and empty
You’re far, that’s why I can’t bear to be
Move on, but it’s not that easy
Oh, don’t you know I still believe

No one can stand in your way
Here I stay
There’ll be another day
Won’t cry and get rid of scars
Always in my heart
Gotta find a way to start

How am I supposed to know what’s right
Missing you, and I do lose my mind
Just wanna be by your side
I will wait for your love and smile

I’ve been thinking of you, my dream…
Every time I take a breath, feel brand new
Open up your heart with my key
Oh, can’t you hear my heartbeat

My love, you’ve got to feel it
And if we put our trust in you and me
You know what our lives would be
Oh, you are the one I believe